NOD32 Sistema Antivírus 3.0.669.0

A próxima geração em tecnologia antivírus. Detecção e bloqueio de larga escala de spywares e malwares!


"Um antivírus leve, que consome poucos recursos da máquina e faz uma busca rápida nos arquivos da máquina com alto nível de detecção de vírus"


Usuários do Windows não têm como escapar, um bom antivírus é essencial e não há muito o que fazer a respeito a não ser escolher e instalar um. Existem algumas opções gratuitas boas, mas alguns usuários não se sentem seguros sem a proteção de algum antivírus pago. Para suprir esse mercado, uma das soluções mais populare s é utilizar o NOD32. O programa é ao lado do Kaspersky Anti-vírus um dos anti-vírus mais recomendados por órgãos de avaliação.

O NOD32 possui os principais recursos de prot

eção contra malwares como vírus e spywares e segue a tendência de seus principais concorrentes - como o Norton Antivirus, o AVG Antivírus e o próprio Kaspersky - em simplificar o modo de uso e o consumo de recursos do computador

. Em testes, o NOD32 utilizou cerca de 35MB de memória RAM e não atrapalhou a navegação ou a utilização de outros programas no computador.

Utilização

O programa possui um visual de fácil util

ização e aprendizado, com as opções principais organizados à esquerda do software. As verificações de vírus são iniciadas clicando na opção Rastrear o computador à esquerda e em seguida em Rastreamento padrão. As buscas são feitas de modo rápido - o tempo pode variar conforme a capacidade utilizada do disco rígid

o e da velocidade do computador. A capacidade de detecção do software é reconhecida por órgãos como O AV-Comparatives, Virus Bulletin e ICSA Labs.

O NOD32 vem com um conjunto adequado d

e opções definidas por padrão, à primeira vista não é possível alterá-las já que permanecem escondidas, para ter acesso às configuraçõe

s é necessário clicar na área do rodapé do programa onde está o texto Exibir: Modo padrão e clicar em Alternar para modo avançado.

Alternativas

O NOD32 possui um conjunto equilibrado de opções, detecção e consumo de recursos, equivalente ao do Kaspersky Antivírus e outros antivírus pagos. Um dos seus pontos fracos - também presente no Kaspersky - é o atraso no lançamento da versão em português com relação à versão em inglês, nada que comprometa a segurança do usuário. Por outro lado, o preço pode afugentar algumas pessoas, que podem optar por

uma das diversas opções gratuitas.

Informações adicionais

Ao clicar no botão "Faça o download", você poderá escolher a versão desse software que esteja de acordo com a sua versão do Microsoft Windows (32 ou 64 bits).

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, Vista


Copie este post pro seu Blog: